Este blog foi criado pelos alunos: Artur Neves, Herbert Barreto, Caio Vinícius, Morgan Laudelino, Marcelo José, Marcos Raphael, João Pedro, Breno Alexandre e Marcos Vinicius sob a orientação do professor de Geografia: Drd. Jailton de Jesus Costa.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Dados Principais da Bolívia ( Marcos Raphael )
DADOS PRINCIPAIS:
Nome oficial: República da Bolívia (Republica de Bolivia).
Nacionalidade: Boliviana.
Data nacional: 6 de agosto (Independência).
Capital: La Paz (sede do governo e administrativa), Sucre (legal).
Cidades principais: La Paz (758.141), Santa Cruz de la Sierra (914.795), Cochabamba (560.284), Alto (523.280), Oruro (202.548) (1997).
Idioma: espanhol, quíchua e aimará (oficiais).
Religião: cristianismo 98,9% (católicos 88,5%, protestantes 10,4%), outras 1,1% (1995).
A Bandeira da Bolívia foi originalmente adotada em 1851.
Consiste de listas horizontais de vermelho, amarelo e verde e contém o brasão de armas da Bolívia no centro.
Até 2005, as cores da bandeira boliviana representavam a bravura do soldado boliviano (vermelho), a riqueza mineral (amarelo) e a fertilidade da terra (verde).
Em 2005, um decreto presidencial determinou que o vermelho é o sangue do povo, o amarelo são as belezas naturais e o verde representa a esperança em dias melhores. Mas a oposição política ao atual governo renega essa simbologia.
A bandeira nacional omite o brasão.
No centro, o brasão boliviano, com um escudo que tem a palavra BOLIVIA e nove estrelas douradas (que simbolizam os nove departamentos do país) na borda azul de um imagem típica do país, com o Monte Potosí ao fundo, uma lhama branca, uma árvore de fruta-pão e um pequeno barril de trigo.
Ladeando o escudo, seis bandeiras do país, dois canhões e quatro rifles (que representam a luta do povo pela independência), uma lança inca, uma semi-coroa de louros, um condor andino e um barrete frígio, uma espécie de touca que virou um símbolo da luta pela liberdade, já que os revolucionários franceses de 1789 usavam esse tipo de barrete.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário