segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dados Principais do Suriname ( Marcos Raphael )


Área: 163 265 km²
Capital: Paramaribo
Idioma: Holandês
Moeda: Guilder
População: 404 mil (1994)
Cidades mais populosas: Paramaribo, Nieuw Nickerie e Meerzorg.

No mesmo dia em que foi declarada a Independência do Suriname, era adotada a bandeira, vista na imagem acima, utilizada até hoje. A estrela no centro representa o futuro e a união dos cinco principais grupos étnicos que formam a sua população; a cor dourada significa sacrifício e altruísmo; o vermelho significa amor e progresso; o verde simboliza esperança, as riquezas naturais do país e a fertilidade; o branco simboliza justiça e liberdade.


Originalmente essas cores também representavam três partidos políticos do país: Hindu Vatan Hitkari (vermelho), Partido Popular (branco) e Partido Nacional (verde). A bandeira foi escolhida por meio de um concurso, vencido por Jacques Herman Pinas, cujo objetivo era criar uma bandeira que simbolizasse a união e o progresso do país e incorporasse as cores destes três partidos. 



 

O Suriname é um país da América do Sul, limitado a norte pelo Oceano Atlântico, a leste pela Guiana Francesa, a sul pelo Brasil e a oeste pela Guiana.

O Brasão de armas do Suriname foi em 25 de Novembro de 1975, pela independente República do Suriname aprovou o brasão de armas. No brasão, uma faixa tem inscrita o lema "Justitia - Pietas - Fides" (Justiça - Piedade - Lealdade). Além disso, é constituída por dois nativos que ladeiam o escudo. A metade esquerda do escudo simboliza o passado, com escravos que foram raptados por navios para fora de África. A metade direita, simbolizando o presente, mostra uma Palma Real, simboliza a pessoa justa ("A pessoa só deve florescer como uma palmeira"). O diamante no meio é uma forma estilizada do coração, que é considerada como o órgão de amor. Os pontos do diamante mostram as quatro direcções do vento. No interior do diamante está uma estrela de cinco pontas. Essa estrela simboliza os cinco continentes a partir do qual os habitantes do Suriname migraram: ÁfricaAméricaOceaniaÁsia e Europa.

0 comentários:

Postar um comentário