segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Resumo da História Venezuelana (Marcelo)

Antes do descobrimento

Acredita-se que o homem apareceu no território que hoje conhecemos como Venezuela há mais ou menos 16000 anos. Esta população chegou pelo sul, na região do Amazonas, pelo Oeste, pelos Andes e pelo Norte através do Caribe.

As habitações eram muito variadas. Os agricultores, caçadores e pescadores que trocavam freqüentemente de moradia e viviam em casas bem simples de palha. Ao sul da Venezuela podiam ser encontradas grandes casas circulares como a que podemos ver nesta foto.

Um dos legados que nos deixaram estes primeiros venezuelanos foram os petroglifos, umas gravações em pedracomo a que mostra a foto.
O Descobrimento da Venezuela

A Venezuela foi descoberta durante a terceira viagem de Cristóvão Colombo, em 2 de agosto de 1498, quando ele chegou à foz do rio Orinoco, depois de haver passado em frente à ilha de Trinidad. Era a primeira vez que os espanhóis tocavam o continente Americano! Na realidade, durante a primeira viagem eles haviam chegado à ilha de Santo Domingo e na segunda, em Porto Rico.

Depois ele prosseguiu sua viagem passando pelo Golfo de Paria e margeando a costa, passou pela Ilha de Margarita, onde encontrou as primeiras pérolas. Logo seguiu sua viagem para o Norte.

0 comentários:

Postar um comentário